top of page

CRISTIANO RONALDO: Jovem Incendeia Estátua do Jogador.

  • Foto do escritor: Hermes Vissotto
    Hermes Vissotto
  • 21 de jan.
  • 1 min de leitura

No futebol, as estátuas servem para imortalizar o que o tempo tenta apagar. Mas, na última terça-feira, o bronze de Cristiano Ronaldo no Funchal, Ilha da Madeira, enfrentou um adversário que não estava escalado: o vandalismo alimentado pelo delírio.


Se você viu as imagens que circulam nas redes sociais, o cenário é impactante. Um homem, em um ato calculado e filmado, decidiu incendiar o monumento que guarda a entrada do Museu CR7.


O indivíduo regou a base da estátua com líquido inflamável e, enquanto as chamas subiam pelo bronze, ele dançava. A trilha sonora e os gestos obscenos para a câmera mostravam um desejo desesperado por atenção, ou uma desconexão profunda com a realidade.


A frase publicada na legenda do vídeo, "Isto é o último aviso de Deus, Cristiano", transforma um crime de dano ao patrimônio em algo mais sombrio: uma ameaça direta e mística a um dos maiores atletas da história.


A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira agiu com maestria. Em poucas horas, o autor foi identificado e detido. No entanto, o desfecho não foi uma cela comum, mas sim o encaminhamento para uma unidade psiquiátrica.


Nota: É crucial entender que, muitas vezes, figuras de projeção global como Cristiano Ronaldo tornam-se "alvos" de mentes fragilizadas. Para o agressor a estátua é a personificação de um sucesso que ele não consegue processar.



FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE:

Instagram


Youtube   


Site  


Whatsapp


X/Twitter

Comentários


bottom of page