top of page

Chuva forte causa desabamento de teto na Rodoviária de Caroebe; local é isolado.

  • Foto do escritor: Hermes Vissotto
    Hermes Vissotto
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
Foto: Reprodução Redes Sociais.
Foto: Reprodução Redes Sociais.

Temporal registrado na tarde de quarta-feira (24) comprometeu a estrutura do terminal municipal. Prefeitura evacuou o prédio e estuda local provisório para embarque e desembarque.


CAROEBE — Parte da estrutura do teto da Rodoviária Municipal de Caroebe, no Sul de Roraima, desabou no início da tarde desta quarta-feira (24) durante uma forte chuva que atingiu a região. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver os escombros da cobertura caídos sobre um ônibus que estava estacionado na plataforma de embarque. Apesar do susto e dos danos materiais, não houve registro de feridos.


Logo após o incidente, a Prefeitura Municipal publicou um comunicado oficial informando que adotou medidas emergenciais para garantir a integridade física de passageiros, trabalhadores e permissionários que frequentam o terminal.


Ações de Emergência e Segurança

Para mitigar os riscos e iniciar a avaliação dos danos, a gestão municipal coordenou as seguintes ações imediatas:

  • Isolamento da Área: O perímetro afetado foi completamente isolado para evitar o trânsito de pessoas.

  • Evacuação Comercial: Agências de transportes e boxes comerciais que operam no interior da rodoviária foram desocupados.

  • Vistoria Técnica: O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima foi acionado para realizar uma perícia técnica na estrutura e emitir um laudo sobre as condições do prédio.


Atendimento Provisório aos Passageiros

Com as atividades do terminal temporariamente suspensas, a administração pública informou que está providenciando um espaço alternativo para que o serviço essencial de transporte intermunicipal não seja interrompido.


Prefeitura de Caroebe: "Estamos providenciando um local provisório para o embarque e desembarque de passageiros. O novo endereço será divulgado oficialmente em breve. Todas as medidas visam garantir a segurança da população até a conclusão da vistoria técnica e a readequação do local."


A recomendação atual para os usuários que precisam se deslocar até a capital ou municípios vizinhos é acompanhar os canais oficiais do município para a confirmação do novo ponto de parada dos ônibus e vans.


O espaço segue interditado por tempo indeterminado até que os laudos técnicos garantam a segurança para a reforma e posterior reabertura.



FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE:


Instagram


Youtube   


Site  


Whatsapp


X/Twitter

Comentários


bottom of page